terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Resenha: O Sequestro do Metrô

Hoje vou trazer mais uma resenha aqui para vocês e hoje trago essa trama surpreendente chamada O Sequestro do Metrô escrita por John Godey no ano de 1973, na qual traz a história de um grupo de quatro homens armados sequestra um trem do metrô de Nova York. Seu líder é um ex-mercenário que lutou no Vietnam e em Biafra. Exigem um resgate de um milhão de dólares a ser pago em uma hora pela Prefeitura da cidade e, se a exigência não for atendida, depois de vencido o prazo haverá um passageiro morto a cada minuto. Enquanto no túnel do metrô o plano segue ponto a ponto, na superfície a polícia não sabe como agir. E à medida que o prazo fatal se aproxima estabelece-se o terror e o pânico, envolvendo criminosos, passageiros, policiais e a própria cidade.



É aquele tipo de livro que você gosta ou odeia, para mim foi um livro um pouco cansativo, mas no final eu senti aquele sentimento de que valeu à pena. O livro traz assuntos policiais, dramáticos, românticos e políticos que foi a parte que eu achei mais interessante, no livro traz como acontece um acordo entre políticos e no mundo da politica.
Conta um pouco das historias de cada personagem, que são inteligentes, cabeças, lideres, mas um tao pouco ranzinzes, tem uma citação no livro que fala um pouco deles:

"Longmam tinha fama de ser um cranio, mas era um covarde, tinha medo. Steever era corajoso mas levava uma porção de merda no lugar de cérebro."

O livro se passa na época em que as pessoas eram racistas e na história alguns personagens se referem aos negros como "crioulo", oque traz pra nós o quanto essas pessoas sofriam com o racismo.

3 comentários:

  1. Não conhecia o livro. Assisti ao filme, acho que foi baseado no livro, mas não tenho certeza. Gostei bastante do filme.

    Te indiquei para responder uma TAG:
    http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/2016/02/tag-sisterhood-of-world-blogs-award.html

    Espero que goste!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme foi baseado no livro. E pode deixar que irei responder a TAG, obrigado pelo comentário. Volte sempre!!!

      Excluir
  2. Eu gostaria que alguém pudesse me passar todos os personagens deste livro.Ficarei muito grata,se é possível,ainda hoje.Boa noite e obrigado!

    ResponderExcluir